Carta de Apresentação

Carta de Apresentação

Na carta de apresentação pode explicar em mais detalhe a sua motivação – qual a razão de estar a concorrer a este emprego. Porque está a enviar o CV para a empresa? É suposto a carta de apresentação ser uma breve apresentação para o seu Curriculum Vitae.

Carta de Apresentação

Carta de apresentação para enviar com o seu curriculum vitae

Cartas de apresentação

Quando envia o seu curriculum vitae pode/deve também anexar a carta de apresentação ao mesmo e-mail. Use esta carta para sublinhar os seus objectivos profissionaise para tentar explicar porque quer trabalhar naquela empresa. Diga-lhes porque é bom para a posição que estão a procurar. Lembre-se que esta carta tem de ser personalizada com base na empresaque a vai receber e também baseada na posição que eles pretendem preencher.

Seja sucinto. Sucinto, mas diga-lhes o que eles precisam saber. Enviar um curriculum vitae sem carta de apresentação é um erro porque deve evitar dar à empresa a impressão de que já enviou o mesmo CV para várias outras empresas. Eles devem sentir como se os tivesse considerado especificamente a eles e à posição que estão a oferecer. Deve aparecer como alguém especial! Faça-os sentir que precisam mesmo mesmo de si ;) Dê-lhes a entender que pensou durante muito tempo nesta posição e que é a pessoa indicada para ela devido à sua experiência profissional ou estudos apropriados. Agora é a altura ideal da sua vida e carreira para se juntar à equipa deles!

Em conclusão, uma carta breve para dizer onde está agora, para onde quer ir e porque é a pessoa indicada. Depois deixe o seu curriculum vitae falar por si mesmo!

Exemplo de Cartas de Apresentação

Exemplo de carta de apresentação

Curriculum Vitae

International Jobs